sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Postais II




II.
Leve espessura, fugaz, complacente. A música se dilui, o que me leva a escutar lençóis e fronhas em suaves ondulações, hálitos de brancura, enquanto as mãos e o olhar se tecem. Livre, abre-se ao meu corpo o teu palácio, as tuas tranças negras me envolvem como um sopro mais alto, águas que não se cansam, aromas de pedra, perfumes de cântaros resvalam tangíveis. Me abandono em espirais brancas, voluptuosas, em todas as partes da morada do teu corpo, entranhas mudas impõem-me um flagelo pelos teus ermos, onde por fim vou saber existir nas comportas abertas onde o meu ser inteiro mede a si mesmo sem que a chuva passe nos rumores da língua. E ardendo como uma lava em manchas de óleo me afundo. Então, parte alguma de mim se intumesce incendiada pela tua corola, boca impetuosa.

(José Carlos Sant Anna)

Visite o meu outro blog 
www.souhospededoasturias.blogspot.com.br

Visite o site da Quarteto Editora 
ww.editoraquarteto.com.br

10 comentários:

  1. Hummm...Extasiada, minha alma envolveu-se nesse clima de sonho e sentiu, na penumbra, a maciez do cetim e a transparência de imaginários lenços de seda, esvoaçando nas vibrações sutis do ambiente...
    Beleza!

    ResponderExcluir
  2. Bela prosa essa
    na música se dilui
    incluída na poesia se expressa
    da imaginação do poeta evolui.

    Desejo bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo e contundente!
    Felizes os que têm o corpo do outro como casa para visitar. Abrir todas as janelas e portas, arejar todos os compartimentos.
    Palácio, no teu postal, mas até um simples pardieiro pode possibilitar essa suave ondulação de lençóis, e esse saber e sabor a liberdade, que é sempre descoberta.
    Sensualíssimo! Gostei muito, José Carlos.
    Bom fim de semana!
    xx

    ResponderExcluir
  4. José Carlos , parabéns por seus postais !
    Ao lê-los , comungo com as palavras de Octávio Paz :
    " O fogo original e primordial , a sexualidade , levanta a chama rubra do erotismo e esta, por sua vez , sustem e ergue outra chama , azul trêmula :
    a do amor . Erotismo e Amor .A chama dupla da vida ."
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Rubem Alves dizia que 'ler é fazer amor com as palavras' .Verdade!
    Seu postal tem esse poder ... rs
    Também me 'abandono' !
    meu abraço e carinho JCarlos
    feliz semana
    * muito me honra seus comentários, fico toda prosa quando voce vai.
    Obrigada kirido

    ResponderExcluir
  6. Boa noite José Carlos.
    Postagem envolvente, criatividade,ou lembranças de algo vivido rsrs.
    Vim matar as saudades meu amigo.
    Um lindo més de Dezembro.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Resvalando outra vez, ainda acabarei em leito de fantasias pecadoras.
    Por aqui a música ressoa em toada melosa, por entre ondulações sugestivas e aromas que apetecem trincar.
    Vulcões que não cessam de incendiar o exterior sem deixar adivinhar o que por lá vai bem no fundo.

    Outro postal de parar a respiração.

    Destinatário sortudo, o teu.

    Quanta inspiração de quem sabe transformar uma missiva em pura poesia.

    Parabéns, amigo Carlos!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. existir nas comportas abertas onde o meu ser inteiro mede a si mesmo sem que a chuva passe nos rumores da língua.
    Lindíssimo poema! Muito envolvente!
    Amei conhecer seu espaço!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Un texto magnifico, si me permites me quedo para seguir tu sitio!

    La Navidad es ese niño que nace en nuestro interior, que motiva en nuestros corazones los sentimientos más nobles y esa esperanza por un mañana mejor.
    Que el año nuevo traiga consigo un sueño por el cual luchar, un proyecto que realizar, un lugar donde descansar, amigos en quien confiar… Felices fiestas te deseo con mucho cariño!

    ____________________*_/\_
    _____________________) " (
    ____________________*Paz*
    ___________________*Unión*
    __________________*Alegrías*
    _________________*Esperanzas*
    ________________*Amor*Suceso*
    _______________* Realizaciones *
    ______________*Respeto*armonía*
    _____________*Salud***solidaridad*
    ____________*Felicidad****Humildad*
    ___________*Confraternización**Pureza*
    __________*Amistad**Sabiduría*Perdón*
    _________*Igualdad*Libertad*Buena Suerte*
    ________*Sinceridad*Estima***Fraternidad*
    _______*Equilibrio**Dignidad**Benevolencia *
    ______*Fe*Bondad*Paciencia*aventura**Fuerza
    ____*Tenacidad-Prosperidad *** Reconocimiento *
    __*Son mis deseos Feliz Navidad y Año Nuevo 2015*
    ___________________ (`•.•´)___________________
    ___________________ (`•.•´)___________________
    ___________________ (`•.•´)___________________
    ___________________ (`•.•´)___________________
    ___________________ (`•.•´)___________________
    ___________________ (`•.•´)___________________
    ___________________ (`•.•´)___________________
    ___________________ (`•.•´)___________________

    ResponderExcluir