sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ruminação



Perdida a grandeza da viagem
essa agonia é uma fruta madura
esvaindo o sumo
na voragem da casca 
sangrando
decepada
partida ao meio

é o sangue coalhado
na rosto da minha tristeza

tatuada no meu peito
é tarde cinzenta
na urdidura do barro

e nos abafados gritos
da minha garganta

sem que rompam os muros 
a céu aberto
como uma ave de rapina 
no escuro do meu leito

é dor tão forte
no rastro da carne,  do coração
e da história.

(José Carlos Sant Anna)

meu outro blog

Visite o site da Quarteto Editora
 

9 comentários:

  1. A tonalidade da melancolia modela o poema.
    Bom início de fim de semana, caro amigo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que arrepio, José Carlos ! ! !

    Perdem-se viagens julgadas grandes surgirão pequenos trilhos desenvergonhadamente floridos, não?

    Um tempo que se vai e se pinta de cinzento.
    Uma tarde que quer ser noite e a dor que alastra como a sombra do luar.

    Será valorosa a ruminação?

    Faça-se logo a digestão mesmo que a dor de barriga assole.

    Que cadência de palavras! Ainda estou com pele de galinha.

    Beijinho e bom fim de semana (sem ruminação).

    ResponderExcluir
  3. Um belo poema, José Carlos!
    Gostei demais.

    Beijo pra vc

    ResponderExcluir
  4. Perdida a grandeza da viagem
    essa agonia é uma fruta madura
    esvaindo o sumo
    na voragem da casca
    sangrando
    decepada
    partida ao meio............Nossa, esses versos!!!! Ando no casulo ainda.Em breve espero voltar aos blogues. Imenso poema. Beijos

    ResponderExcluir
  5. eis que a grandeza da viagem desfez as malas neste poema!

    beijos, admirado poeta!

    ResponderExcluir
  6. Gostei José Carlos
    Um belo poema, rico de significação,
    beijos

    ResponderExcluir
  7. José Carlos , eu é que serei sempre repetitiva : Gostei . Gostei muito . Adorei o poema . Obrigada pela carinhosa visita ao meu espaço . Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ruminações mentais que quase sempre só relaxa quando o desejo é realizado ou a dor esmagada contra o coração rs
    ... adrenalina alta JCarlos _poema que faz pensar numa receitinha azul rsrs
    A foto é que acalma um pouco rs
    abraços e parabéns, de novo .Muito muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Jose.
    Obrigada pelo carinho e forca,não se preocupe eu não me entrego as coisas ruins rsrs, só as boas permanece no meu coração.
    Uma ótima noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir