sábado, 14 de dezembro de 2013

Leitura para o Sinal Fechado






– Sim, amor, eu não sei como dizer o quanto I love you, baby, o que eu sei agora é que não volto para o jantar, pois, além do trânsito, a cidade está parada, metamorfoseada. 
– ...
– Você sabe que o ar-condicionado está quebrado e já estou suando em bicas, meu amor...
– ...
– Sei, sim, eu sinto o cheiro daqui, apesar do odor da gasolina, do gás carbônico empesteando o ar, sinto o cheiro daqui...
– ...
– Você fez um Yakissoba e está morrendo de fome?
– ...
– Não sabe se vai esperar eu tomar um banho?
– ...
– Não, não ouvi, fale de novo...
– Não, spaghetti ao molho de camarão...
– Você sabe que adoro, é o meu prato predileto
– ...
– Adoro, você sabe, é o que eu disse...
– ...
– Pode, sim.
– ...
– Pode me agarrar antes ou depois do banho, também pode ser antes do jantar...
– ...
– Não tem sobremesa? Você?
– O que disse, amor?...
– Estou ficando ansioso, baby, um sujeito mal-encarado...
– ...
– Ele está esmurrando o vidro do meu carro...
– ...
– Vem vindo um bando...
– ...
– Não sei o que está acontecendo,
– ...
– A cidade está em chamas,
– ...
– Estou com medo, não sei o que está acontecendo...
– ...
– Acho que serei o próximo...
– ...
– Eles se aproximam...
– ...
– O sinal vai abrir... O sinal abriu...
– ...
– O motor do carro...
– Até...
– Mas... amor?... Mas... 

(José Carlos Sant Anna)




8 comentários:

  1. O prato toldou-me a leitura visto gostar de tal comida.

    O diálogo deixou-me curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. o desejo transitava pelo diálogo... e o trânsito parado... tanta qualidade de agonia!

    beijo, inspirado poeta!

    ResponderExcluir
  3. José Carlos ,
    Trânsito é palco para muita conversa, não é ?
    Texto perfeito , como sempre .
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. [na verdade não há suspense....
    fiquei suspensa, cabeça e pés]


    rs



    adoro te ler.


    beij0

    ResponderExcluir
  5. Bom dia José Carlos.
    A violência está tanta que nunca sabemos se realmente voltaremos para casa.
    Por isso devemos sempre fazer do nosso dia a dia momentos de muito amor rsrs.
    Amo comida chinesa,é a minha preferida aos final de semana,ate agora não enjoei rsrs.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. O trânsito anda assim mesmo, e a violência também...
    Nunca se sabe o que pode acontecer.

    Beijo, José Carlos

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    está muito engraçado!!
    de vez em quando temos que nos rir com algumas coisas!!
    até breve e fica com deus!!

    ResponderExcluir